Conesc - A conexão escoteira do Rio de Janeiro
- orientação escoteira
- 2 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
No dia 18 do mês passado aconteceu o ConEsc, um evento totalmente online organizado pelos Escoteiros do Rio de Janeiro, com o objetivo de promover uma interação entre os jovens, tendo em vista a situação atual que todos estamos enfrentando.
A situação de pandemia que estamos vivendo pode ser desesperadora para muitos. O medo nos ronda nos fazendo pensar naqueles que gostamos, e passamos a ter mais cuidado para fazer quaisquer coisas que fazíamos antes sem preocupações. Não por acaso, uma característica interessantíssima do ser humano é seu potencial em se adaptar às diversas situações em que é submetido, e nossa forma de se adaptar a esta foi promovendo encontros e eventos virtuais entre amigos.
MUITA DIVERSÃO EM UMA NOITE
Apesar de ter sido um evento organizado pelos Escoteiros do Rio de Janeiro, o evento foi aberto para a participação de jovens de todo o país. Foi aberto à participação de jovens de todos os ramos, fosse lobinho, escoteiro, sênior, pioneiro ou chefe, poderia estar alí interagindo com a galera. Além disso, o ConEsc contou a presença convidados especiais, que puderam interagir com os jovens respondendo perguntas, trocando ideias e dando palestras. Algumas das presenças ilustres da noite foram: Felipe, do “Canal SAPS”; Kimberley, da página “umaguia_”; o dublador, locutor e gamer, Ricardo Juarez; e o chefe Márcio, do canal “Papo de Mato”; além de outros escotistas que também palestraram na noite.
O ConEsc contou também com sorteios de brindes, músicas e um tempo livre para que os jovens pudessem livremente interagir entre si. Tudo isso gerou mais animação e conexão para o evento, e apesar de ter sido um evento de apenas quatro horas (acredita que tudo isso rolou das 18:00 às 22:00??), os jovens amaram participar, e pedem mais. “Nas pausas podíamos ir ao beber água, ir banheiro e tal, enquanto isso tocavam músicas, conversávamos com as pessoas pelo chat, todos respondiam numa boa e ninguém desrespeitou ninguém” “Foi uma atividade bem ‘dahora’, no momento que a gente está, precisamos disso” – Luan Menon, sênior do G.E. Tiradentes-107 – SP.
OS JOVENS QUEREM MAIS
O ser humano é um ser que necessita da socialização com seus iguais, e como foi dito anteriormente, o ConEsc veio suprir essa necessidade, tendo em vista o cenário atual, onde devemos evitar ao máximo o contato físico com as pessoas. Os jovens que participaram deste evento, gostaram bastante da dinâmica e interação que rolou, e enquanto for necessário o distanciamento físico, serão necessários eventos escoteiros interativos como esse. Por isso, jovens, tomem iniciativa, vamos gerar mais conexão com as pessoas que gostamos. Nós nunca sabemos realmente como está a cabeça de cada um frente a esta situação. Vamos dar risadas, espalhar alegria e esperança, mesmo que haja distância.
Enviado por: Luan Menon, sênior do G.E. Tiradentes-107 – SP.
Comments